breaking news New

Dicas para Milford Sound – Um fiorde na Nova Zelândia

Não é somente na Escandinávia que você encontra fiordes espetaculares registrados em inúmeras fotos pela web. Na ilha sul da Nova Zelândia, Milford Sound localizado no Parque Nacional de Fiordland, também encantam os turistas que visitam este país do Haka e de esportes radicais.

Milford Sound é um dos mais de 15 fiordes do parque de Fiordland e é o principal ponto turístico da Nova Zelândia e está sendo analisado para se tornar parte da lista de Patrimônios da Humanidade pela UNESCO. Cavado pelo degelo das montanhas e pela ação dos ventos, tem seu ponto culminante o Pico Mitre a 1692 metros de altitude.

Área de tikets
Área de tikets
Ancoradouro
Ancoradouro
  • Quando ir?

O clima na Nova Zelândia é influenciado pelo mar e pelas montanhas e pode sofrer mudanças rápidas durante o mesmo dia. Os meses de verão (dezembro a fevereiro) são relativamente quentes durante o dia e amenos a noite. O inverno (junho a agosto) é pouco chuvoso apesar da baixa temperatura, mas as vezes a estrada está fechada devido ao risco que apresenta ao público. A alta temporada é por volta do ano-novo e se você quer evitar multidões de turistas faça sua visita no outono (março e maio), mas leve uma capa de chuva pois a região é considerada uma das áreas de maior atividade pluvial do mundo. Lembre-se que a chuva faz parte da experiência e as quedas d’água nesta época estão no seu auge.

  • Como chegar lá?

A maioria dos turistas partem de Queenstown que está aproximadamente 295km dos fiordes. Queenstown é um dos principais destinos na Nova Zelândia e, se você visitar a região entenderá o motivo.

Você poderá optar por via aérea em uma curta viagem de 45 minutos, mas se você alugar um carro, entre 4 a 5 horas estará chegando ao parque. A paisagem no trajeto é espetacular e de tirar o fôlego. Aquela frase “As vezes a jornada vale tanto quanto o destino” podes-se aplicar facilmente nesta rodovia. Lembre que a mão de direção é inglesa e há muitas curvas. Muitos acidentes de automóvel ocorrem com turistas deslumbrados com o panorama despreocupados com a estrada. Na minha opinião, o melhor é contratar um tour regular que para nos principais pontos turísticos do caminho e te leva confortavelmente a região dos fiordes. Pega você no hotel e te traz de volta. Um destes tours regulares você encontra aqui.

foto (204) -

foto (205) -

foto (206) -

O que fazer lá?

Milford Sound é uma atividade de um dia. Um dos poucos lugares no mundo com uma beleza exuberante e natural. Descrita por Rudyard Kipling como a “oitava maravilha do mundo”, é de tirar o fôlego com fiordes que surgem verticalmente das águas escuras e onde as cachoeiras caem em cascatas, algumas delas tão altas que chegam a 1000 metros. Quando chove, estas cachoeiras se multiplicam em um efeito magnífico.

A atividade mais importante e mais procurada é um cruzeiro de barco, sendo esta a melhor maneira de vivenciar o Sound. Do ancoradouro partem várias excursões de aproximadamente 1,5 a 2 horas em um percurso padrão, variando somente a comodidade e o que é servido na embarcação. O barco cruza o fiorde até próximo ao Mar da Tasmânia e durante o trajeto um guia explica sobre os principais pontos do fiorde como o Mitre Peak e, se você tiver sorte, avistar leões marinhos e até mesmo baleias. Uma parada próximo as altíssimas cachoeiras como a Lady Bowen Falls ou Stirling Falls é sempre obrigatória.

Para os mais aventureiros, também é possível fazer canoagem, mergulhar ou fazer vôos panorâmicos. No observatório marinho de Harrison Cove muitas informações sobre a vida marinha e conhecer o coral negro bem como a estrela do mar de 11 braços.

foto (207) -

foto (208) -

foto (209) -

  • Dicas Úteis
  • Certifique-se de levar uma boa capa de chuva e sapatos impermeáveis mesmo que não pretenda fazer alguma trilha;
  • Leve apenas o essencial como garrafa d’água, protetor solar e obviamente sua câmera fotográfica;
  • Um repelente é praticamente obrigatório. O Sandflies, um inseto muito parecido com o nosso borrachudo tem um apetite muito grande principalmente pelo sangue de turistas. Há inclusive 3 esculturas destes insetos fixadas em uma parede do atracadouro para lembrar aos desavisados;
Mapa
Mapa
<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password